Segredos para queimar gordura: lista de alimentos que aumentam a gordura a serem evitados.

Afinal, todo mundo ama uma “refeição casual” ou um excesso de comida de vez em quando. Alguns dos alimentos mais saborosos são, na verdade, alguns dos piores em termos de gordura e calorias. Mas não se preocupe! Você não precisa viver a vida toda fazendo dietas.

Há uma abundância de alimentos que você pode oferecer, aquele sabor incrível e não vai prejudicar o seu bem-estar. É sobre aprender por que certos alimentos são ruínas, para que você possa fazer as melhores escolhas no dia a dia. Dito isso, aqui estão algumas minas terrestres alimentares a serem observadas e contornadas.

Gordura trans

Um novo estudo publicado na revista Preventing Chronic Disease revelou que 84 por cento dos alimentos embalados que listavam “0 gramas de gordura trans” em seu rótulo de informações nutricionais ainda continham óleo parcialmente hidrogenado (a principal fonte alimentar de gordura trans) na lista de ingredientes . Mesmo algumas horas diárias dessas gorduras aumentam o colesterol ruim, diminuem o colesterol bom e obstruem as artérias; e pesquisadores de Harvard estimam que as gorduras trans causam até 228.000 casos de doenças cardíacas e 50.000 mortes.

Pizza

A gordura trans penetra na massa de muitas pizzas, com cerca de 0,3 gramas em apenas uma fatia. Uma solução? Faça sua própria pizza em casa.

Margarina

O consumo de margarina explodiu durante uma escassez de manteiga na Segunda Guerra Mundial. Mas é uma receita para sobrecarga de gordura trans. Para criar essa propagação cremosa, óleos vegetais líquidos são injetados com hidrogênio. Quanto mais sólida a margarina, mais ela é hidrogenada. Muitos rótulos afirmam ter “0 gramas” de gordura trans, mas se o rótulo listar óleos parcialmente hidrogenados, essas pequenas quantidades de gordura trans podem aumentar quando você espalha margarina na comida.

Iogurte

Embora muitos dieters adicionem iogurte ao seu menu diário, é melhor eles tomarem com os adoçantes que ele contém, com muitas das marcas usando xarope de milho rico em frutose para torná-los saborosos. Escolher uma versão light de iogurte, sem dúvida, significa que você está recebendo um adoçante artificial, que pode ser tão ruim quanto.

Lanches Processados

Existem outros itens que o consumidor médio não consideraria candidatos a HFCS. Procure nos rótulos de alimentos empanados ou batatas processadas e de acordo com que o adoçante não está escondido em algum lugar do rótulo.

Salsicha

Torula (Candida utilis) é uma espécie de fermento que se tornou popular como aditivo alimentar em alimentos vegetarianos e veganos. O fermento Torula pode dar à carne um sabor mais suculento e carnudo. Não surpreendentemente, ele também é comumente adicionado a hambúrgueres vegetarianos e produtos alimentícios sem carne. O aditivo alimentar é feito cultivando o fermento em um ambiente controlado no qual foi alimentado com açúcar e minerais de melaço ou madeira.

Comida frita

Deixe de lado alimentos com grandes quantidades de gordura trans, gordura saturada, calorias e colesterol.

Adoçante artificial

Entre em qualquer grande supermercado e você descobrirá que adoçantes artificiais estão por toda parte. Eles estão em refrigerantes, assados e sucos de frutas para torná-los doces, sem as calorias extras. A maioria dos produtos que definem adoçantes artificiais é geralmente rotulada como “dieta” ou “açúcar reduzido”, mas nem todos são (você pode até encontrar alguns em alimentos que afirmam ter ingredientes “naturais”).

Como nem sempre estão claramente rotulados nas embalagens dos alimentos, os consumidores podem não perceber que estão comendo. Os adoçantes artificiais têm estado sob os holofotes por décadas, já que os defensores dos alimentos saudáveis afirmam que eles podem vir com uma lista de efeitos associados, como uma droga.

Alimentos leves e bebidas

Se você se preocupa com as calorias, pode se sentir atraído por alimentos anunciados como Light, já que eles têm menos calorias do que seus iguais normais. Mas você está trocando como calorias por adoçantes suprimidos artificiais que podem ser isentos de calorias, mas têm seus efeitos secundários e riscos à saúde.

Dieta da Coca

Refrigerantes diet não combinados xarope de milho rico em frutose, mas em seu lugar são adoçantes como o aspartame. O aspartame teve uma má reputação na época, quando alguns estudos mal conduzidos o relacionavam ao câncer. Cientistas descobriram recentemente, no entanto, que a ligação não se mantém.

O debate acirrou sobre se o aspartame é tão ruim quanto as alegações feitas, mas por que se envolver com isso? Definitivamente não é bom para você e, se você está bebendo bebidas dietéticas, está preocupado com sua saúde e bem-estar. É melhor substituí-los por bebidas totalmente naturais com calorias, mas ainda com algum sabor, como o chá verde.

Queijo

O queijo também contém grandes quantidades de gordura saturada e colesterol, e é por isso que você deve ir devagar com sua dieta diária. Mas há outro fator a ser considerado sobre o queijo, que é a quantidade de sódio que ele contém. E até queijos que muitas vezes são consideradas embalagens saudáveis de ponche de sódio.

Salgadinhos

O problema com salgadinhos é que o sal faz com que você continue comendo. Depois de colocar o sabor salgado em suas papilas gustativas, você automaticamente pega outro chip. E o sódio é apenas uma preocupação, já que esses salgadinhos costumam ser cozidos em óleos parcialmente hidrogenados, dando-lhes gorduras trans, e usam temperos e aromatizantes artificiais.

Calorias

Alimentos ricos em calorias podem aumentar sua cintura com pressão, se você não tomar cuidado. A razão pela qual eles são tão sorrateiros é porque você pode consumir centenas de calorias rapidamente e nem estar mesmo ciente disso. Uma teoria popular sobre dieta é que quanto menos calorias engendradas, mais peso você perderá, se fazer o resto para igual. É por isso que você vê pessoas fazendo dietas de baixa caloria e tentando queimar calorias na academia. Você não precisa ir a extremos, mas cuidar das calorias que consome o levará a uma saúde mais saudável.

Massa

Uma tigela simples de massa não vai estragar o seu dia, em termos calóricos, mas a massa serve geralmente de base para pratos com mais calorias. Um bom pedaço de Lasanha, por exemplo, pode chegar a 850 calorias, mais da metade das calorias atribuídas a alguns dieters. Isso não sobra muito para o resto do dia. Considere também uma pequena porção de Espaguete com Almôndegas, que aumenta a quantidade de 916 calorias.

Chocolate

O chocolate amargo está se tornando um alimento saudável, mas o chocolate ao leite ainda domina o mercado e é o mais fácil de encontrar. O único problema é que não é tão saudável para você, pois é fácil aumentar conforme as calorias se você tiver um episódio de ingestão excessiva de chocolate.

Carboidratos

Não é como se você ganhou que comer pouco ou nenhum carboidrato, mas ainda assim deveria ficar de olho na ingestão de carboidratos. Na verdade, há até uma dose diária recomendada de 130g. Por que muitos carboidratos são prejudiciais à saúde? Alimentos ricos em carboidratos são digeridos rapidamente e tendem a aumentar os níveis de açúcar no sangue.

Isso causa uma liberação de insulina, que produz glicogênio, que é armazenado no corpo como gordura. Eles também são responsáveis por fazer você sentir fome de novo rapidamente e podem levar a comer mais e comer mais do que aconteceria de outra forma.

Pipoca

Nenhuma lista de alimentos não saudáveis estaria completa sem pipoca nela. Isso pode se enquadrar em muitas categorias, incluindo muitas calorias, muita gordura saturada, muito MSG, gordura trans de óleo hidrogenado e isso nem conta a cobertura de “manteiga”. Mas, além de tudo isso, tem muitos carboidratos. Um balde grande contém cerca de 90g de carboidratos, com esse número variando conforme a localização.

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